domingo, 30 de dezembro de 2018

Quem é a Karol?

Quem é a Karol? Era dia 22 de dezembro de 2018 quando uma maquiadora com os pincéis sobre o meu rosto fez essa simples pergunta. Veja só. É uma pergunta sobre você. Sobre quem você é. Acredite. Eu parei por alguns instantes e fiquei com fluxos de pensamentos. Pensamentos que não me trouxeram a resposta e então ela falou: É porque eu quero fazer uma maquiagem em você conforme quem você é. Ainda sem responder à pergunta que ela havia me feito eu disse que queria uma maquiagem bem leve pois casamento seria ao pôr do sol. Ela disse ok e seguiu o seu trabalho. Entretanto ela me deixou com essa pergunta na cabeça até hoje, 30 de dezembro de 2018. Acredito que não deveria ser difícil sabermos nos descrever. Mas é. E como é. Porque essa pergunta vai de encontro à tanta coisa dentro de nós. Essa pergunta foi exatamente de encontro a quem eu quero ser e não sou.

Eu descreveria a Karol de 27 anos como uma boa amiga, confidente, esposa, filha, irmã, tia. Como alguém temente a Deus e que busca, hoje, um sonho antigo. Alguém que tenta ajudar o próximo quando possível. Eu sou tão determinada quando eu quero muito uma coisa. Mas como eu iria dizer tudo isso pra moça da maquiagem? E ainda mais. Tem a questão que essa é a minha visão. É a única visão que deveria importar. Mas eu não sei se é a única que importa. Enfim, deixa aí a reflexão.

Hoje eu sai e gastei 209 reais em livro de Direito Constitucional Esquematizado de Pedro Lenza. E comprei um marca texto laranja de 6 reais e setenta e cinco centavos. Apenas mais um investimento no meu sonho. Sonho que tira muitas das minhas lágrimas noturnas e silenciosas. Às vezes matutinas também. Vespertinas também? Não confirmo, nem nego!

Se algum dia eu olhar meu nome no diário oficial tomara que eu não caia durinha no chão.
Todos os dias pela manhã eu olho a fotografia das coisas que eu quero pro meu futuro e a primeira delas é a fotografia dos aprovados. Eu também sei a igreja que eu vou agradecer. Sei a loja que eu vou comprar a minha roupa da posse. Sei pra quem eu vou ligar. Sei quem eu vou pessoalmente contar. Quase sempre eu leio também depoimentos dos aprovados. Poucos foram os que eu não chorei. É lindo. É lindo olhar a trajetória de vitória das pessoas. É lindo é angustiante sonhar o meu sonho.
 Detalhe que estou postando pelo celular e acho que o texto não ficará justificado. Mas ok!

Com amor,
Karoline

2 comentários:

  1. Oi Karoline! Que post perfeito! Como e importante ter esses treinos de visualizacao! Estou avida pelo post em que voce dira que tomara posse! Sei que esse dia ja esta chegando. Um super 2019 para voce, com ainda mais realizacoes que as que voce ja espera! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça, ou melhor, leia! Kkkkkkķkk Obrigada pela visita no meu blog. 🤗

      Excluir