domingo, 30 de dezembro de 2018

Quem é a Karol?

Quem é a Karol? Era dia 22 de dezembro de 2018 quando uma maquiadora com os pincéis sobre o meu rosto fez essa simples pergunta. Veja só. É uma pergunta sobre você. Sobre quem você é. Acredite. Eu parei por alguns instantes e fiquei com fluxos de pensamentos. Pensamentos que não me trouxeram a resposta e então ela falou: É porque eu quero fazer uma maquiagem em você conforme quem você é. Ainda sem responder à pergunta que ela havia me feito eu disse que queria uma maquiagem bem leve pois casamento seria ao pôr do sol. Ela disse ok e seguiu o seu trabalho. Entretanto ela me deixou com essa pergunta na cabeça até hoje, 30 de dezembro de 2018. Acredito que não deveria ser difícil sabermos nos descrever. Mas é. E como é. Porque essa pergunta vai de encontro à tanta coisa dentro de nós. Essa pergunta foi exatamente de encontro a quem eu quero ser e não sou.

Eu descreveria a Karol de 27 anos como uma boa amiga, confidente, esposa, filha, irmã, tia. Como alguém temente a Deus e que busca, hoje, um sonho antigo. Alguém que tenta ajudar o próximo quando possível. Eu sou tão determinada quando eu quero muito uma coisa. Mas como eu iria dizer tudo isso pra moça da maquiagem? E ainda mais. Tem a questão que essa é a minha visão. É a única visão que deveria importar. Mas eu não sei se é a única que importa. Enfim, deixa aí a reflexão.

Hoje eu sai e gastei 209 reais em livro de Direito Constitucional Esquematizado de Pedro Lenza. E comprei um marca texto laranja de 6 reais e setenta e cinco centavos. Apenas mais um investimento no meu sonho. Sonho que tira muitas das minhas lágrimas noturnas e silenciosas. Às vezes matutinas também. Vespertinas também? Não confirmo, nem nego!

Se algum dia eu olhar meu nome no diário oficial tomara que eu não caia durinha no chão.
Todos os dias pela manhã eu olho a fotografia das coisas que eu quero pro meu futuro e a primeira delas é a fotografia dos aprovados. Eu também sei a igreja que eu vou agradecer. Sei a loja que eu vou comprar a minha roupa da posse. Sei pra quem eu vou ligar. Sei quem eu vou pessoalmente contar. Quase sempre eu leio também depoimentos dos aprovados. Poucos foram os que eu não chorei. É lindo. É lindo olhar a trajetória de vitória das pessoas. É lindo é angustiante sonhar o meu sonho.
 Detalhe que estou postando pelo celular e acho que o texto não ficará justificado. Mas ok!

Com amor,
Karoline

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

as cortinas de 2018 estão fechando

Há pouco mais de duas semanas para o ano acabar o que eu mais gosto é o gás que todo começo de ano representa. Eu anoto na agenda todos os meus planos pra o novo ano. Eu gosto muito de fazer isso. E da minha listinha de 2018 só faltaram 3. Desses 3, 1 coisa é certeza que estará na lista de 2019. : )

Existe 1 coisa que eu quero muito fazer em 2019. Correr 21km em Fernando de Noronha. Pelos nossos cálculos por baixo, sai em torno de 10 mil reais. Precisamos colocar 500 cada na poupança até novembro. 

: ) Espero que eu escreva sobre essa experiência ano que vem aqui no blog. : D

2019 já vai começar com o pé direito. Vou viajar pra Barra Grande com Tiago, Karinna e Paulo. Só 3 dias para salgar os pés no água. Coisa que muito raramente fiz em 2018. Eu não gosto muito de praia, sabe? Mas eu vou kkkkkkkkkkkkk Depois do milhas já até acostumei com vitamina D nesse corpitcho.

Mudando de assunto. Eu amo Natal! Esse ano na nossa família as festas estão reinando. Dia 21 meu aniversário que vou fazer em tema de pizzaria. Dia 22 o aniversário do meu avô! Acho que deve ter pelo menos um café. No mesmo dia será o casamento do meu primo André. Dia 23 será a festa dos primos, com 9 grades de cerveja, 1 carneiro, 1 porco e muita farofa. kkkkkkkkk Dia 24 o tradicional natal. A gente come as 20:00 no máximo e depois fica um olhando pra cara do outro. : ) Pensa que acabou? Não, amiguinhos. Dia 25 tem o casamento de outro primo, Eric, e também o batizado da filha dele. ; )

No mais, 2018 foi um ano básico. O importante foi ter saúde. : )


quarta-feira, 28 de novembro de 2018

2 anos de casados dia 02/12/2018

Eu já disse que te amo hoje? quarta-feira, 28 de novembro de 2018. Perdi a conta de quantas vezes eu escutei isso de você nesses dois anos de casados. E apesar de você já ter dito eu sempre digo que não. Você sorri e diz que eu estou mentindo. Aí é a minha vez de confessar a realidade. Eu digo o horário exato em que você disse que me amava naquele dia.

 Geralmente escrevo com facilidade para outras pessoas. Entretanto, quando escrevo para você as palavras mais que sorrateiramente fogem da minha mente. Imagino que seja porque quando queremos transcrever e eternizar no papel o que sentimos tão fortemente por alguém, sempre acharemos as palavras insuficientes. E elas são. Pra você sempre serão. É preciso sentir. Sentir o abraço, o sorriso e o silêncio. Sentir a palavra, o beijo e a saudade. Sentir a lágrima, a dor, a chegada. Sentir as viagens, o tempo, a espera. Sentir os planos, o presente e o cotidiano. Você sabe que eu estarei aqui. Pra sentir! Sentir o nosso amor. Feliz bodas de algodão para nós.

Me perguntaram porque eu casaria tão cedo. Teve gente pra dizer que o primeiro ano era o mais difícil e teve gente pra dizer que seria o mais fácil. O que eu sei dizer é que se eu soubesse de tudo que você representa hoje na minha vida, eu teria casado era com 20. Porque assim eu já teria 7 anos de casada. kkkkkkkkkkk Mas eu estou bem satisfeita. Que o nosso amor cresça. Obrigada por todo o apoio, pelas palavras, as vezes, duras, Mas que sempre me tornam um ser humano melhor. Você é tudo que Deus quis pra mim.

Com todo meu amor,

Karoline Lucena

terça-feira, 16 de outubro de 2018

a concha mais desajeitada

Tem uns meses que eu tenho umas tpms do C...

Esse mês tá sendo dessas. Eu hein. Ontem eu chorei feito criança no berço, minha gente. Sabe aquele dia que você não consegue fazer nada do que planeja? Nada. Não consegui acordar por milhas, audiência ok, sinfra ok, estudo desok (desoquei, inventei essa palavra agora), um compromisso do padre que íamos desoquei também.

Mulher é um negócio estranho. Eu acredito mesmo que isso seja coisa de mulher. Sério. Mas é sempre no meio de uma bad que acontece umas coisas tão maravilhosas, né? Ontem quando eu tava chorando, quietinha na minha cama e no quarto escuro ( o cenário perfeito pra uma boa e velha tpm) eis que deita do meu lado minha redenção, ele, meu marido. Ele me abraçou apertado e calado chorou junto comigo. No meio desse abraço eu chorei até de felicidade, porque eu sou tão grata de ter ele. Depois ele soltou em voz baixa que não gostava nem um pouco de me olhar assim mas "eu estou aqui" "ESTOU AQUI". Ele realmente estava ali de corpo e alma só pra eu chorar. Cara, esse abraço significou mais do que qualquer eu te amo nesses quase 7 anos juntos. Na verdade, são sempre esses abraços que valem mais que tudo. É isso. Eu acho que vai ser sempre assim. Eu quero ser pra você metade do que você é pra mim.

Meu Deus, que escolha certa eu fiz nessa vida. Depois ele me fez sorrir por uns 40 minutos que eu fui dormir feliz. Acordei cedo pra ir pro milhas, maas tava chovendo. Decidi dormir abraçadinha na concha mais desajeita que existe: a nossa!

Com amor, Karoline

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Gabriel

Lembro perfeitamente bem como essa história começou. Eu virei pra ele despretensiosa e disse: Gabriel, me ajuda! E ele sempre tão atencioso me respondeu: Qual o teu objetivo, Karol? Prontamente eu disse que queria perder peso. Firmemente ele disse que "depende de você" porque eu, como professor, vou te ajudar o máximo que eu puder. E foi assim que a nossa história começou. Primeiro ele disse que eu correria 5km em 3 meses e eu ri. Ri mesmo. De verdade! Pelo simples fato de termos a péssima mania de duvidarmos de nós, da nossa incrível capacidade. Pasmem, eu entrei pro terceiro mês e corri meus 5km, em trote lento, admito, mas foi incrível e absurdamente emocionante.

Com toda a sinceridade que existe em mim, ouso dizer que foram poucas as vezes em que Gabriel não corrigia algo nos meus treinos. Karol, ajeita a postura! Karol, dá outra volta na quadra! Karol, tá pisando errado na corrida! Karol, respira pela boca! Karol, pára de mimimi! Karol, você consegue mais! Karol, você vai conseguir!

Sim, eu CONSEGUI! Eu estou conseguindo. Gabriel, eu preciso te dizer que gostaria de conseguir mensurar o quanto você tem sido importante nesse processo. Cara, você é 10, 20, 1000!! Você merece crescer demais. Merece conquistar São Luís todinha e muito mais, merece um aumento (obs. vou falar pra Carenina! kkkkkkkk brincadeira, nem sei quanto você ganha. kkkkkkkkk). Porque além de ser um professor fantástico, você tem um coração tão humilde. Quanta gratidão eu tenho por tudo que você já fez eu evoluir e por ter simplesmente te conhecido. E, principalmente, eu preciso te dizer que pra mim, você é o MELHOR do milhas. Obrigada por tudo. : ) E até confesso que sinto muita felicidade e tristeza ao te olhar logo cedo. Afinal, já sei o que vem pela frente..

 Com amor,

Karoline Lucena

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Milhas

Oi, agosto :)

Que bom você chegou. A novidade desse mês é que minha irmã resolveu pagar 3 meses de milhas grátis para minha pessoa. : D

Para quem não sabe, milhas é um grupo de assessoria esportiva aqui em São Luís - MA. São vários grupos, como exemplo o Fit, o Emagrece e o Corrida, todos acompanhados por professores de Educação Física e outros profissionais especializados. Ela queria pagar o "Emagrece" pra nós, mas tava bem caro. Então ela pagou o "Corrida". Amanhã completa os primeiros 5 dias que fomos e eu preciso dizer que estou apenas "o pacote". Literalmente não consigo senta direito. Que bad, minha gente. A rotina virou acordar as 06:00, guerrear com a cama por 10 minutos, vestir a roupa na bala, lavar o rosto, escovar dente, tomar águinha de limão e vazar para pegar a turma das 07:00 às 08:00.

Preciso ressaltar que o ambiente é ótimo e que eles não ficam berrando com a gente dizendo que conseguimos mais. Todos os professores respeitam nosso limite. Isso é felicidade pura. A cada treino ganhamos cupons para concorrer a vários prêmios no final do mês, como exemplo camisas, mês grátis, garrafinha d´água e etc, ou seja, quanto mais você vai, mais cupom você ganha e mais chances de ser premiado. : D Provavelmente isso é só esse mês porque eles completam 9 anos de Milhas.

Em breve escreverei sobre as cenas dos próximos capítulos nesse quesito.

Continuo avançado nos estudos. Semana por semana vou completando meu curso. Alguns professores começaram motivar nessa reta de 60% e considero isso importantíssimo. Se eu pudesse até pagaria aquele pessoal que trabalha com coaching. Vejo que os professores do meu curso não motivam mais devido o volume de conteúdo e o pouco tempo que eles possuem para ministrar todas as aulas. Porém, tá roça para gastar com coaching (acho que escreve assim, não fui googlar pra olhar a forma correta). O motivo? Gastei com roupa que não preciso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e outras besteiras mais.  Mas sinto uma felicidade grande gastando com besteira. Perdão, Senhor! Me ajude a melhorar.

Com amor,

Karoline

quinta-feira, 26 de julho de 2018

o que aprendi pulando corda.

No começo é bem difícil. Você erra uma, duas, três, quatro, ou seja, n vezes. Mas depois você acerta  uma sequência de 15 puladas, depois você erra e em seguida você acerta outra sequência. Sei que depois de um tempo você fica acertando várias sequências e eventualmente erra.

Assim é a vida, né? No começo dos meus concursos talvez eu erre bastante mas depois talvez venha uma sequência de acertos.

Talvez eu precise errar uns 4 bolos até acertar..
Talvez eu precise errar umas 4 tortas até acertar..
Talvez eu precise borrar as unhas umas 4 vezes até aprender desborrar..

: ))


segunda-feira, 9 de julho de 2018

diário

Agora tenho um diário e acho que esse fato faça com que eu diminua a frequência de escrita aqui no blog. É que ele fica do lado da minha escrivaninha sendo bem mais prático de escrever.

Segue tudo normal.
Os dias tão realmente bem cansativos. Eu tô indo dormir de madrugada, correndo contra o tempo pra cumprir um cronograma de estudo que não sei o que acontece que nunca cumpro a meta semanal. Não sei se o meu curso imagina que a pessoa seja apenas estudante pois eu realmente não estou me burlando e mesmo assim tá não tá dando.
 Fora isso a droga do meu pc do trabalho não deixa mais eu assistir aula. Ok, não é lugar de assistir aula. Porém, seria ótimo eu adiantar enquanto estou ociosa, com agora. Entretanto, tenho uma solução! Posso responder questões de concursos. Isso também ajuda bastante.

Eu sei dizer que isso tudo gera um esgotamento mental sem tamanho. Não sei ao certo em que circunstância eu li "seja grato". As vezes quanto eu tô a 02:00 a.m caindo pelas tabelas assistindo aula no chão frio pra não dormir, eu penso: "seja grata, Karol"; "quantas pessoas queriam esse curso?" "quantas pessoas queriam essa chance?" "quantas vezes você mesma quis isso?" "quanto tempo e dinheiro você já investiu nesse sonho?" Parece que ligo um start e sigo em mais um vídeo de meia hora.

Certa vez  li, não sei qual circunstância também, a seguinte frase ou algo do gênero: "quem glamourizou a difícil trajetória de um estudante?" Quem? Porque é pank. Mas eu quero dizer que esse meu sonho não é somente pelo dinheiro, por estabilidade financeira. Eu tenho muita vontade de ajudar outras pessoas. Muita mesmo. Eu realmente me considero uma pessoa que não pensa só no próprio umbigo. E quando eu chegar no meu objetivo eu vou sim ajudar várias pessoas. E eu espero sempre lembrar disso também.

Hoje é segunda, e eu já estou pensando na sexta. É que tendo ser grata pelo serviço, mas aqui rola umas injustiças reais oficiais e a vontade de tomar um banho, procurar uma roupa, pegar meu carro e chegar aqui é igual ou inferior a zero. Fora isso, hoje minha irmã e meu sobrinho foram pra Presidente Dutra, casa dos meus pais, e na sexta, eu, Tiago e Diego vamos buscá-los. Então eu também quero que a sexta chegue super rápido por isso.

Meu marido sempre diz que não devo viver esperando pela sexta. Porque assim eu não aproveitaria a semana. Mas eu rapidamente respondo que infelizmente eu não consigo. Eu vivo esperando pela sexta. Principalmente quando a sexta representa algo ainda melhor como essa. Depois faço um breve exame de consciência e sei que vai chegar o dia que não vou viver esperando pela sexta. Esse tempo ainda não são estes presentes...

Com amor,

Karoline








quinta-feira, 28 de junho de 2018

72 de 120

Não foi nem na trave. E doeu. Eu disse que não ia ficar triste. Mas eu fiquei. Eu chorei! Não adianta.

Eu errei questões inacreditáveis. Sem justificativa nenhuma pra isso. Não estava nervosa nessa prova, estudei pontos concretos que caíram e eu errei. Sei lá, que bad. Sem justificativa e só.

Sempre dizia que se fosse pra não passar que fosse por muitas questões como aconteceu agora. Que eu não ia ficar mal assim. Que boba e ingênua! Até assim eu fiquei mal. Não quero experimentar agora a dor de ficar bem próximo. Que Deus me ajude ter forças pra superar esse caminho pedregoso que EU escolhi.

Até que essa lágriminha  quente que escorre no meu rosto aquieta meu coração. Não prendo.

 Deixa sair...

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Dia dos namorados

Tem certas coisas na vida que a gente não se permite viver, né? Não foram poucas as vezes que Tiago me chamou pra jantar no dia dos namorados. Mas eu sempre dizia não porque achava que seria sempre muito lotado e chato. Por ironia do destino ontem foi a vez de mais um convite. Diferente de todos os outros 6 anos atrás. Eu parei, pensei em nada e disse vamos. SIM! Vamos.

Foi a melhor decisão que eu pude tomar. Eu nunca saberia a sensação de entrar em um restaurante com o chão cheio de pétalas de rosas da entrada até a saída. Balões espalhados por todo o salão. E a comida? Perfeita. E a sobremesa? Perfeita. E a conta? Imperfeita. KKKKKK Releva, valeu demais cada centavo. A data é comercial mas o amor não é.

Então a minha dica: No dia dos namorados cheguem no restaurante as 19:00. Vocês aproveitarão tudo na santa paz divina. Agora quero pra sempre jantar especial. Parece bobagem, maaaas, entretanto, contudo, todavia, a atmosfera é de fato outra. Ainda bem que eu me permiti viver isso. : )



Em breve vou editar e colocar mais fotos. Essas estavam no meu celular : D






Editado com sucesso pelo celular 😀

  
Com amor, Karol

segunda-feira, 4 de junho de 2018

quarta-feira, 23 de maio de 2018

FUNK

Já chorou escutando uns funks? Sinal que você tá numa TPM da merda. É só isso.
Passa.


quinta-feira, 10 de maio de 2018

amor e ódio

Eu amo anti-inflamatório e odeio pimentão.

Ontem eu tava com a garganta super doendo e tomei poltax. Sempre que tomo qualquer remédio anti-inflamatório até as espinhas que possuo somem como um passe de mágica. Digo que sempre que eu quiser desinchar as minhas espinhas vou tomar algo do gênero. Mas nunca fiz. Sempre esqueço e só lembro quando a garganta dói mesmo. Ainda bem! Porque seria um daqueles remédios que não iam surtir efeito no meu organismo depois de um tempo.

Minha gente, por qual causa, motivo e razão uma lanchonete dispõe um salgado lindo e coloca pedaços de pimentão misturados no recheio? Eu não mereço. E nem a sociedade!

Ninguém merece também o meu restaurante de salpicão favorito resolver colocar pimentão nesse alimento dos deuses da água pro vinho. Eu nunca superei isso. Se não estou enganada, já faz uns bons 2 anos que eles resolveram fazer essa tragédia. Só pra constar é o Taipan. Não sei se é uma franquia. Só sei que me perderam. Incrível como perdem um cliente por motivos tão específicos.

Vocês já ouviram falar de bruschetta pimentão?

É isso mesmo aí de cima. Comi uma vez nessa vida enganada e fiquei totalmente traumatizada. Esse episódio sórdido aconteceu numa manhã quente e tranquila na casa da minha irmã. "Come isso aqui que é a melhor coisa do mundo." - fui avisada. "Come com torrada." - fui avisada.  Até hoje me pergunto porque caí nessa. A gente cai em muita coisa errada nessa vida, não é mesmo? Mas eu estou alertando quem posso, no que posso : D

Com amor, 

Karoline.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Armazém da Estrela

Uma noitinha de samba no armazém da estrela. É uma casa de festa no centro da minha cidade.

Algumas horas antes..
Convite feito, aceito, desfeito. Motivos da desistência: 100 reais de entrada eu e Tiago.
Aí, beleza. Desistência tomada. Banhamos, comemos, assistimos tv. Até que levantei do sofá e fiz uma dancinha de boate até o chão. Aí meu marido solta: Te arruma, Karol.
 Meu amigo, não pensei duas vezes. Eu não dei chance dele repensar essas palavras. Nem eu quis repensar essas palavras. Em outras circunstancias eu jamais sairia em um sábado como esse passado. Banhada, deitada, alimentada, sem chapinha no cabelo plena 21:00h. Jaméé.
Não sei o que me deu. Só sei dizer que foi muito bom. Bebemos uns bons drinks e dançamos pra valer das 22:00 às 03:00. Valeu.

Com amor,

Karoline



sexta-feira, 4 de maio de 2018

Ação ou efeito de desfazer uma volta / O que você faz quando ninguém te vê fazendo?

Hoje vou almoçar com as meninas (Thayná e Emy). Porque uma amizade não sobrevive só de "vamos marcar".

Aléxia, eu vi o teu post e informo que estou com profundo sentimento de raiva. Filha, a gente coça o dedo pra comentar e nada. Sou direcionada pra uma página "uhadujbfjknfksnjmn". Ranço. Ajeita isso aí. Se vira. Dá teus pulos.

Sexta-feira, 10:54, terminei minha minuta do serviço, tem outros dois funcionários conversando/trabalhando na minha frente (aqui no serviço tudo é de vidro). Tem outra aqui do lado com fone que eu estou escutando as músicas mais que ela, certeza. Já rolou funk, sertanejo, mpb. Gosto de música mas tenho receio de estourar meus ouvidos assim. Tou com pensamentos aleatórios e torcendo pra tá indo tudo bem com a Aléxia. Gente, não sei porque eu falo gente. Ninguém lê esse blog. Só ela. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Então, Aléxia, eu já rezei uns três pai-nosso por ti. Eu ia explicar pra ninguém o que tu tá fazendo. Preguiça. Desnecessário.

Pensando na reviravolta  - "ação ou efeito de desfazer uma volta" -  na nossa vida essa manhã. Pensando no que vem por aí. Eu concursada e tu nos Estados Unidos. Já tou cansada de estudar. E eu ainda nem comecei pode-se dizer. Aí eu choro sempre. Inclusive vontadinha de chorar agora. Mas sempre seguro. kkkkkkk Não sei porque sou assim meio fraca. Odeio me imaginar realizando meu sonho, porque mais que rapidamente meus olhos enchem d´água e eu fico feito boba tentando segurar a montanha de lágrimas que caem incessantemente se eu não seguro. Cara, mas não tem coisa melhor do que imaginar eu realizando meu sonho. Meu Deus, fecha o olho e imagina a cena. Amigo, você chora. Não tem como. Eu choro.

Imagina aí eu dando F5 na página do resultado 500x. Depois CTRL F, digitar meu nome e aparecer. Amigo, choro muito só de imaginar. Mas agora estou no serviço, sou adulta e apenas falando mesmo. Sem choro. Mas em casa, deitada no chão com os pdfs na mão eu faço essa cena 1 milhão de vezes. O que você faz quando ninguém te vê fazendo? Quando você pode ser VOCÊ?

Com amor,

Karoline

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Rita

A Rita foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida no último mês. Então esse post é só pra comunicar isso mesmo.
Pra contextualizar: A Rita é a moça que faz faxina na minha casa. Nossa, dou muito valor, viu?!
Quando eu saio de casa às 08:00 e chego às 12:30 ou 13:00 ela já fez meu almoço do dia e da semana. Já lavou os banheiros e tá no processo de terminar de limpar a casa. Santa Rita!!! Se eu pudesse te pagava muito, viu! kkkkkkk Sério meeesmo.

Com amor,

Karoline.

quinta-feira, 1 de março de 2018

março

Segue o baile.
Nada demais.
Não tá 100% mas também não tá 1% no estudo.
Não tá 100% mas tá 70% na vida.

com amor,

                       Karoline

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

"Feito é melhor do que perfeito"

Sabe aquele dia que você não tá com vontade de fazer nada? mas que você tem vontade de ter tudo? Eu hoje. Eu ontem. Eu antes de ontem. Eu semana passada. Eu faz um bom tempo.

Tudo que eu almejo depende de mudança de hábitos. Passar no meu concurso. Depende deu sentar na cadeirinha e parar de reclamar da vida, parar de chororô e estudar. Feito é melhor que perfeito. Essa frase ronda meu pensamento sempre que chego em casa e ao invés de estudar quero minha cama quentinha. Mas é sempre bom eu lembrar que minha cama quentinha não vai me levar onde quero chegar.
Tudo depende de sacrifício. Disso todos sabem. Mas nem todos querem passar por esse martírio. Eu quero só ter forças para isso. Eu quero passar. Eu quero olhar pro passado e saber que fiz algo grandioso por mim. Eu quero esquecer essas lágrimas quentes e doídas. Eu quero lágrimas de felicidade.

Muito provavelmente esse blog vire o diário de uma estudante, provavelmente com doses de angústia e humor. O humor já faz parte do meu grandiosíssimo otimismo nesse pequeno momento que vos escrevo.

Sabe, um pequeno desabafo. No meu prédio tem doze andares. Vez ou ou outra eu subo lá no décimo primeiro e vou dizendo no meu pensamento após cada lance de andar vencido que aquela é minha escalada da vitória. Após o 1° eu digo que são minhas vídeos aulas, após o 2° eu digo que são meus livros, após o 3° eu digo que são jurisprudências, após o 4° digo que são minhas reprovações, enfim, a cada um eu vou inventando caraminholas na cabeça, mas quando eu chego lá no 12°, tem uns 4 ou 5 degraus, sei lá, mais ou menos isso, que levam pra uma cúpulazinha que tem escrito em letras pequenas algo com "acesso para funcionários" e de lá eu sei que temos uma vista panorâmica pra São Luís e que deve ser uma vista bem bonita também. E que eu nunca entrei. Outro dia chegue lá bem ofegante e pensei "são os pequenos degraus da minha posse, de onde eu terei uma nova e linda vista da minha própria vida". Mas eu bem sei que pra chegar lá preciso enfrentar 12 andares abaixo.

Sim, um dia vou reler esse texto, espero que muito felizzz. Pq hoje né..difícil descrever.



Com amor, Karol.