terça-feira, 4 de agosto de 2015
Sonho n° 2 ? hum..
"Faça mapas mentais, acorde cedo, crie um hábito, faça esportes, tenha fé, acredite, mentalize, absorva, só depende de você, você é capaz, reze, chore, sorria, não desista, continue, um passo de cada vez"
Já vivi isso uma vez e vou viver de novo. Por quanto tempo? Eis o x, o grande X da questão. Mas nada me dá mais força que ter o meu sonho número 1 conquistado com sucesso. É bom olhar esse anel vermelhinho no meu dedo, eu olho, olho, e, além de acha-lo lindo, eu lembro de toda dedicação ao longo de 5 anos e uma prova do exame de ordem absurda. Sim, eu acho absurda e injusta, acho e conheço muita gente boa. Boa mesmo. Boa pra caramba que não passa. E além disso ainda aguentar a primeira pergunta quando você diz que é formado em direito. "Você já passou na OAB?" Com todo gosto eu respondo que "SIIIIIM, SIIIIM."
Vivemos em uma sociedade em que as pessoas tentam a todo momento ser melhor que você. Essa é a única justificativa. Afinal, você nem sabe se a pessoa que cursou direito quer ser um advogado. Para os que não sabem, existem outras opções e inúmeras. MAAS, você tem que perguntar. Como quem diz: Você só é bom o bastante se passar. É, esse somos nós. Seres humanos. Hoje, não sou a favor que a prova acabe, provavelmente pelo fato de já ter passado. Que egoísmo! Mas deve ser. Eu só queria mesmo que a prova fosse mais justa. Mais justa significa mais fácil? NÃO. Mais justa. Essa é a palavra mesmo. Fala sério. Você acerta a questão e a FGV (organizadora da prova) não pontua. É um absurdo! E já aconteceu em diversos exames com amigos que conheço.
Ok, voltando, não esqueço de nada do dia em que finalmente li meu nome na lista de aprovados. Não gritei como disse que faria. Chorei, chorei muito, feito criança. Porqueee, genteee, é isso. SOMENTE você e mais ninguém sabe o quanto você batalhou para chegar ali. Você abdicou de MUITA coisa. Ah, prima Aléxia, e de todas as mensagens que recebi nesse dia (facebook e insta) Sim, pq quando acontece um evento desse, você posta logo, ser humano. Não sou diferente. Posta logo pra todo mundo saber. (Afinal, só se posta coisa boa! Lei!) Mas de todas as mensagens que li e recebi a única que me marcou e que eu lembro foi a tua. Era algo com: "Eu sabia, justiça sendo feita" Era como quem dizia. "Eu sabia que você ia mostrar pra todos o potencial que eu conhecia" Afinal, minha prima, poucos sabem o quanto estudei e chorei naquele terceiro ano, e não ter cursado em uma Universidade Pública o curso que escolhi pra vida, foi uma frustração superada somente nesse dia. No exato dia em que vi meu nome nessa lista, ou seja, carreguei por 5 anos essa "culpa" Hoje digo que valeu a pena. Também lembro das lágrimas da minha mãe rezando e agradecendo a Deus, dos olhos do meu pai marejados d´água, do abraço do meu namorado, da minha irmã, de karinna. Enfim, foi perfeito.
Ok, voltando de novo, apesar de ter escolhido o direito, sou apaixonada por algumas áreas, mas a curto prazo não vejo como ter retorno financeiro automático. Então, como uma grande parcela de nós, decidi pelos concursos, pela estabilidade, muito dinheiro e blá, blá, blá. Só que eu já sei o que isso requer, né? Vamos lá. Porque quando eu passar (no mínimo 2 anos de estudo, tenho consciência) vou receber tua mensagem de novo, prima. : D Vai ter muito choro aí pela frente antes dessa vitória. O importante é que tenho fé. A foto ilustra o cronograma que tentarei seguir pelos próximos meses. Começa hoje!!
Vou parar de escrever pq deu 19:00 e o expediente do serviço acabou. (P.s: só estava escrevendo aqui pq tinha acabado todos meus processos)
Estou indo para a missa. :*
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário